sexta-feira, 18 de abril de 2008

Carne e marketing : Abatedouros de vidro

Todos sabemos que o abate não é uma atividade divertida.

No entanto, o mercado esforça-se (com sucesso!!!) em ludibriar crianças (e adultos) no sentido de fazê-las interpretar o consumo de carne como algo divertido, saudável, engraçado e natural.

Um engodo !!!

Suspeito que crianças (ou mesmo adultos) não gostariam nem um pouco de :

- presenciar as cenas, sentir os odores, ouvir os gritos resultantes de um abate;

- observar como é feito o processamento da carne (para onde, como e no que são encaminhados/transformados os refugos do abate como sangue, ossos e vísceras);

- consumir a carne in natura, ou seja, de forma não-processada (considere que nuggets, croquetes, coxinhas, salsichas, hamburgueres, presuntos, embutidos diversos, etc, são estratégias que buscam distanciar o consumidor da real imagem do produto que ele consome);

- visitar granjas e fábricas de leite e constatar as maravilhas da coleta e processamento de ovos, leites e derivados.

Acredito que imagens falem mais do que palavras.

Vejam a seguir como a indústria deliberadamente preocupa-se em desviar a atenção do consumidor.

 
 
 
 

 

 

 
 


 
 
 

 


 

 

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