quinta-feira, 3 de abril de 2008

Extinção Humana Voluntária !


Hoje à mesa do boteco, no meio de uma sabatina a que fui submetido sobre minhas posturas morais e éticas, descobri que deliberadamente não me foi contado que mais uma (MAIS UMA !!!) colega de trabalho resolveu ser mãe. Com ela já são 5 futuras mães em um prazo de 6 meses.

Porque 60 pessoas que trabalham juntas sabiam disse e eu não ? Fácil...

Porque todos conhecem meu discurso contrário ao nascimento de mais pessoas neste planeta (leia post antigo).

Não há quaisquer justificativas que não sejam aquelas centradas nos termos egoísmo, vaidade, desconsideração com o próximo, resignação, irresponsabilidade, àqueles que desejam ser mães.

Confesso que fiquei ligeriamente chateado por ter sido poupado da nova (considerando que a futura mãe tratava-se de uma colega próxima). Entretanto, também entendi o porque disso visto que a nova foi comunicada em um recente chá de bebê do qual fiz questão de não participar.

A pergunta que surge é : de que maneiras pode-se diminuir o contingente humano neste planeta ? Cito ...

(1) Epidemias.
(2) Guerras.
(3) Exclusão social.
(4) Genocídios.
(5) Planejamento Familiar.

No entanto, a questão toda gira em torno do fato de que as pessoas simplesmente não desejam não ter filhos. Elas simplesmente desconsideram essa possibilidade.

Entre a opção de que uma ação mandatória seja tomada por algo ou alguém (visando ELIMINAR o contigente em excesso) e a opção de simplesmente não proporcionar excesso de contingente, fica o indivíduo sujeito a primeira opção. Dá-se abertura ao sofrimento deliberado.


Acredito piamente que planejar não ter filhos é um ato de respeito consigo, com o parceiro, com a economia, com o meio-ambiente e mais do que tudo, com o próximo.

Me parece que as pessoas se esquecem (ignorar seria um termo mais correto) que este planeta é um Condomínio.
Que muitos recursos são renováveis mas não eternos.
Que a ação alheia interfere na minha e na sua qualidade de vida.
Que mais uma pessoa, é menos espaço e mais lixo.
Que o planeta não precisa de mais representantes humanos sujeitos à miséria.
Que mais filhos representam mais pais e mães preocupados (acho...).
Que mais filhos representam mais netos.
Que o homem se múltiplica como um vírus.
Que o homem está drenando o meio ao seu redor.
Que a situação ficará insustentável.
Que não precisamos enfrentar uma situação de insustentabilidade.
Que o homem não tem nada de racional.
Que algo precisa ser feito...

E será feito contra a vontade de todos esses pais.

Nenhum comentário: